Capa 4 benefícios do Coworking para empresas

4 benefícios do Coworking para empresas

Empreendedores e freelancers focados em construir seus negócios se encontram geralmente dentro de uma bolha. Estar focado e fechado neste mundo, apesar de ajudar a desenvolver seus negócios os impede de ver opiniões e ideias externas. O Coworking ajuda a estourar esta bolha e injetar ideias frescas e criativas no seu negócio.  Estes são 4 benefícios do Coworking para empresas:

1 – Coworking é uma colmeia de criatividade

Com frequência donos de negócios têm ideias brilhantes, mas precisam de uma ajuda extra em trazê-las à vida. O Coworking ajuda empreendedores a ganhar uma nova perspectiva e expandir suas visões. Podendo discutir ideias com outros coworkers, pedir conselhos, dividir experiências ou simplesmente se apoiar uns nos outros, os empreendedores podem colher muitos frutos nesse espaço. 

Através de insights valiosos, soluções criativas e um olhar novo nos problemas que sua equipe esteja enfrentando, os coworkers podem ser a diferença entre sua empresa atingir a média de vendas ou celebrar um ano excepcional.

2 – Coworking cria motivação

Trabalhar lado a lado com empreendedores e pequenos negócios focados em atingir o sucesso é uma fonte enorme de inspiração e motivação. Para muitos empreendedores o conceito de “Day off” é inexistente. Embora todos os empreendedores necessitem de uma pausa aqui e ali, num espaço de Coworking, seus colegas podem ser uma fonte importante de suporte e empatia para aqueles dias que você precisa de um “boost”, motivação ou uma nova perspectiva para sua empresa em criação. 

3 – Coworking é colaboração

Um grande benefício do Coworking para empresas que estão começando é a colaboração e divisão de experiências com outros coworkers. Sendo assim, os benefícios de poder dividir suas experiências e aprender com as dos outros é o diferencial quando comparado a negócios que estão se desenvolvendo em um espaço sozinho.

De acordo com uma pesquisa realizada pela revista Deskmag (2017), negócios que se desenvolvem em grupos são mais criativos, produtivos e confiantes. 71% dos questionados reportaram que eles eram mais criativos por conta do Coworking.

4 – Coworking é comunidade

É um engano pensar que Coworkings são apenas espaços com café, acesso ao wi-fi e amenidades para você trabalhar. Além disso, o conceito fundamental do Coworking é o senso de comunidade onde você pode se juntar com outros empreendedores para polir ideias antigas e incorporar novas em suas operações.

Um levantamento feito pelo Censo Coworking Brasil em 2019 revelou que 280 mil pessoas circulavam por espaços compartilhados. Isto leva a crer como é inquestionável a relevância de se trabalhar lado a lado com pessoas que dividem os mesmos valores e objetivos. Nesse sentido cria-se uma comunidade bastante unida que fornece guia e suporte para empreendedores que estão iniciando seus negócios. Estas novas relações ajudam a formular novas redes de clientela, fornecedores e inclusive de investimento. 

Fonte: Inc.com e Beer or Coffee.

Lounge e cabines telefônicas no Think.lab Coworking.

Traga seu negócio para o Think.lab Coworking. Nós cuidamos de você, e você cuida do seu negócio.

📍 Av. Marquês de São Vicente, 230 – 18º andar. Barra Funda – São Paulo/SP
📞 11 3205-1108
 📱 11 94303-9404