Capa 5 lições que você pode aprender fora do home office

5 lições que você pode aprender fora do home office

Parece que o home office forçado em que muitos passaram a viver em 2020, por ocasião da pandemia do novo Coronavírus, para algumas empresas chegou para ficar por muito tempo.

Porém, a verdade é que o trabalho em casa para alguns pode até ter muitos benefícios, mas há momentos e situações em que escritório ou um local fora de casa para trabalhar é necessário.

E há lições que você poderá aprender fora do home office. Com essa verdade em vista, as empresas já perceberam que terão de aprimorar os formatos e locais de trabalho, com escalas fora do home office, nos escritórios ou em espaços de coworking em modelos híbridos de atuação. Vamos falar mais sobre as situações que oferecem lições fora do home office.

1. Reuniões são melhores em salas de reunião

Muitos sentem até a coluna arrepiar ao pensar em mais uma chamada de vídeo para uma reunião. Fora do home office é possível aprender que uma reunião importante conduzida pessoalmente, com as seguranças que forem necessárias no novo normal, pode ser muito mais produtiva e eficaz. Existem peculiaridades na comunicação corporal do ser humano que podem orientar o caminho que um negócio a ser fechado deve trilhar, e por vídeo fica bem mais difícil identificar tais sutilezas. Ou seja, uma lição que você irá comprovar fora do home office é que as suas reuniões presenciais em ambientes preparados para esse fim poderão ser bem mais produtivas e eficazes.

2. Cada coisa no seu lugar se transforma em foco

Para algumas pessoas estar em casa sozinho não é possível, e o ambiente se torna muito tentador para procrastinações e distrações. Se o seu perfil é esse, separar casa e trabalho lhe trará concentração e foco. Essa é uma segunda lição que você irá aprender fora do home office: você pode não ser uma pessoa que lida bem com esse formato de trabalho. Separar o local de trabalho e o de morar lhe proporcionará mais progressão de trabalho. Um escritório, ou espaço colaborativo será mais efetivo para que você atinja os objetivos programados para o dia de trabalho.

3. Estrutura faz muita diferença

Outro fato que é uma grande lição que você irá aprender e comprovar fora do home office é a diferença de ter uma estrutura apropriada para o trabalho. Nem toda atividade tem tudo o que precisa apenas com internet e notebook. Marketing, consultoria e outros segmentos precisam de um pouco mais de recursos em seu ambiente para desenvolver suas tarefas com excelência e o conforto da casa pode não oferecer tudo o que você precisará sem que seja feito um grande investimento. Os escritórios e locais de coworking, além de geralmente contarem com infraestrutura de TI muito superior à doméstica, irão lhe oferecer em um local fixo mais estruturas e recursos para produzir o que é necessário.

4. Integração é facilitada pela presença

Por mais que já seja um hábito fazer uma chamada para o colega de empresa que é de outra área, com certeza ao estar num ambiente próximo essa integração seria mais fluida. Nada como passar na mesa do colega para entender um processo ou debater uma ideia. E até mesmo tomar um cafezinho, com segurança, irá aproximar as relações e gerar integração da equipe. Essa parte “política” das relações você só será capaz de praticar fora do home office.

5. Networking é uma trilha para o sucesso

Essa é uma lição que você aprende fora do home office e principalmente em um coworking. Ao dividir espaços de trabalho coletivos você terá a chance de habitar um local com representantes dos mais variados tipos de atividades profissionais.

É aí que você pode descobrir um contato que será um coringa para te apresentar clientes ou fornecedores incríveis, ou até mesmo lhe ajudar a encontrar oportunidades e desafios que lhe levarão mais longe.

Conhecer pessoas, estar em contato com indivíduos do mercado e de fora do seu setor amplia consideravelmente seus horizontes profissionais, e isso se torna mais propício fora do home office.

É possível experimentar todos esses benefícios com segurança, conheça nossas opções para salas de reunião, estações de trabalho e mais.