Capa Como manter sua equipe híbrida feliz?

Como manter sua equipe híbrida feliz?

Será que manter sua equipe híbrida feliz é importante? Descubra a seguir.

Economistas da Universidade de Warwick fizeram experimentos para testar se funcionários felizes trabalhavam mais. No laboratório, descobriram então que pessoas felizes são 12% mais produtivas. Ou seja, emoções positivas revigoram pessoas. 

A importância da felicidade dos funcionários

Um outro estudo testou se a moral da equipe influenciava no valor da empresa. Separaram entre alta, média e baixa moral. Por fim, os com moral alta expressaram 70% mais satisfação em trabalhar na empresa. O que isso quer dizer? Que funcionários felizes aumentam o valor da empresa. Como resultado as ações de empresas com moral alta cresceram 19.4% comparado com os 10% de pequena e média moral. 

O valor não pára por aí. De acordo com estudo da Gallup State of the American Workplace, funcionários com alto bem-estar tem 41% menos custos relacionados à saúde do que funcionários em dificuldade. Além disso, um estudo da Willis, Towers, Perrin descobriu que um alto engajamento dos funcionários, produtividade e moral contribuem para um retorno financeiro maior e vantagens entre a concorrência. 

O outro lado

Por outro lado, funcionários infelizes significam maiores custos e também dias perdidos no trabalho. Segundo a The American Psychological Association, 550 milhões de dias são perdidos por ano por problemas relacionados ao estresse. Além disso, entre 60 a 80% dos acidentes ocorridos no local de trabalho são atribuídos ao estresse. 

Uma vez que equipes estão divididas entre home office, alocados e híbridos, é natural que nem todos estejam se sentindo à vontade com o modo de trabalho e necessitem ser ouvidos. 

Como manter sua equipe híbrida feliz?

Para ser feliz no trabalho as pessoas precisam de duas coisas: uma visão significativa do futuro e bons relacionamentos. 

Como construir estes dois pontos com a sua equipe híbrida? Reflita nestas questões:

1 – Estão todos os membros da sua equipe conectados com uma visão significativa e inspiradora do futuro? Conversas um a um podem ser importantes para ter certeza disso. Conecte seus funcionários às razões pelas quais eles trabalham. Divida a visão com eles. Por fim mostre como é importante o trabalho de cada membro da equipe. 

2 – O que você está fazendo para encorajar sua equipe a ter ótimos relacionamentos uns com os outros? Bons relacionamentos não acontecem simplesmente. Como líder, você deve criar meios e razões para que seu time se mantenha conectado enquanto trabalhando no mundo híbrido. 

Poder trabalhar em um espaço criado para promover conexões é uma ótima alternativa para sua equipe híbrida.
Por isso venha conhecer as vantagens de ter sua equipe no Think.lab.

📍Av. Marquês de São Vicente, 230 – 18º andar. Barra Funda – São Paulo/SP

📞 11 3205-1108

📱 11 94303-9404