Capa Como os escritórios virtuais ganharam força entre os advogados

Como os escritórios virtuais ganharam força entre os advogados

Com as transformações dos modelos de trabalho na atualidade, os escritórios virtuais são uma realidade inovadora para o mercado jurídico. A partir dessa proposta, a internet permite um atendimento mais eficiente e completo para os seus clientes com opções rentáveis e produtivas para o profissional.

E esse modelo de negócios vem sendo utilizado por profissionais advogados atuantes nas mais diversas especialidades. Acompanhe nesse artigo como os escritórios virtuais ganharam força entre os advogados e contribuem para praticidade dos seus serviços.

Escritório Virtual na área jurídica

O escritório virtual é um espaço compartilhado em uma plataforma de acesso onde advogados das mais variadas especialidades podem realizar os seus atendimentos de forma mais completa e eficiente. Esse escritório compartilhado permite que o profissional organize a sua forma de atendimento e possa trabalhar de forma remota otimizando tempo e serviço.

Assim, essa estação de trabalho permite que os advogados possam organizar o seu fluxo de trabalho em um ambiente virtual realizando atendimentos online.

Coworking e seus benefícios para área jurídica

O espaço organizado em uma plataforma de acesso que permite a atuação de profissionais das mais diversas áreas é denominado de “Coworking”. Nessa estação de trabalho os profissionais compartilham o mesmo espaço virtual para realizar as suas atividades profissionais, podendo captar novos clientes de uma forma mais ativa e com custos reduzidos.

Dentre os benefícios que um escritório de advocacia online oferece é um modelo de atendimento permanente, onde a profissional conta com uma secretária para o atendimento de seus clientes seja de forma online ou pelo telefone.

Através da assinatura digital, muitos advogados conseguem realizar os seus atendimentos e suas consultorias jurídicas virtualmente, conseguindo enviar e receber todas as suas documentações por meio online.

A plataforma onde se estabelece o escritório virtual de advocacia conta também com uma sala de reunião virtual, que promove uma maior interação entre as partes envolvidas nos processos, assim como permite o compartilhamento de telas e apresentações mantendo sempre o sigilo de todas as informações compartilhadas nesse canal.

Como adotar esse modelo de trabalho virtual

Para trabalhar de forma virtual é preciso realizar um bom trabalho de marca e identidade visual. Pois é a partir da apresentação profissional que os clientes sentirão segurança para contratar os serviços de advocacia online.

Assim, para quem deseja montar um escritório virtual, trabalhar a sua imagem no ambiente online é imprescindível para se posicionar com conceito e autoridade na sua área de atuação.

Essa nova modalidade de trabalho permite que o advogado realize a sua atividade podendo contar com:

– Elaboração e acompanhamento de processos pela plataforma virtual e de forma eletrônica.
– Acesso a dado e informações mais completas em uma plataforma de dados online.
– Utilização de certificação digital.
– Assinatura digital, entre outras possibilidades ofertadas pelas ferramentas virtuais.

Ao partir para a modalidade home Office, os advogados passam a precisar de um novo canal para os seus atendimentos e escritórios compartilhados são as alternativas mais assertivas para quem deseja continuar atendendo com eficiência e maior controle de agenda.

Gostou dessa ideia para inovar na sua área de atuação? Então, entre em contato conosco e conheça os nossos serviços.