Capa Confira os benefícios de trabalhar em um coworking

Confira os benefícios de trabalhar em um coworking

Manter um escritório se tornou caro para algumas empresas, o que leva muitas a estabelecerem o home
office como alternativa. No entanto, é essencial ter um espaço para receber os seus colaboradores.
Um lugar em que eles possam se reunir, trocar ideias e juntos desenvolver os projetos do seu negócio. Em
resposta a essa tendência cada vez mais presente, surgem os espaços de coworking, em que mais de uma empresa divide o prédio para realizar seus serviços.
Dessa maneira, criamos um artigo exclusivo para que você confira os benefícios de trabalhar em um coworking e como o seu negócio pode crescer por meio do escritório compartilhado. Confira.

Colaboradores mais motivados

Em um primeiro momento, houve uma explosão do home office pela liberdade de trabalhar em casa. No entanto, ele acabou revelando uma realidade controversa: a solidão.
Quando deixamos de nos encontrar com pessoas, dar um aperto de mão no nosso colega de trabalho ou olhar no olho do chefe, acabamos nos sentindo à margem da empresa. O espaço de coworking é o lugar em que o colaborador tem a chance de reencontrar contato humano. Na verdade, segundo a Ergonomic Trends, 83% dos colaboradores se sentem menos solitários nesse espaço e mais de 89% ficam mais felizes trabalhando.

As conexões são importantes

Foi-se o tempo em que as empresas se isolavam nos seus escritórios e viam todos a sua volta como concorrentes. Hoje, sabemos que mesmo um negócio muito parecido com o nosso não é necessariamente um competidor.
Quando nos unimos, podemos descobrir novas ideias e aflorar a criatividade do negócio, promovendo a inovação. Temos um artigo exclusivo sobre a criatividade no coworking.

Na verdade, 86% dos indivíduos nesses espaços se sentem parte de uma comunidade e quase 9 a cada 10 expandiram a sua network (SmallBizLabs, 2018).
Nesse sentido, podemos ainda pensar na integração do mercado. Se, por exemplo, você é uma agência de marketing, pode muito bem atender o cliente que está na sala ao lado conversando com um advogado sobre a abertura de uma empresa.

Ganhe um endereço à um menor custo

Quem já teve escritório sabe o quanto custa manter esse espaço, sendo alugado ou próprio. Se você está dividindo com um maior número de pessoas, esses valores também vão caindo drasticamente, além de que você conta com uma estrutura pré-montada para iniciar a sua prestação de serviço. Seguindo essa linha, é preciso pensar na experiência do cliente. Além do seu telefone, ele quer saber
onde fica a sua empresa.
Exceto se for um e-commerce, você precisa ter um endereço em que pode receber clientes e apresentar o
negócio. Esse movimento transmite confiança e pode ampliar as suas chances de receber um orçamento e fechar um pedido ou atendimento. Nós somos uma empresa de coworking e contamos estações de trabalho que se adequam às suas necessidades. Venha conhecer o nosso espaço. Dispomos de salas de reunião e específicas para você atender o seu cliente da melhor maneira.
Coworking é também economia compartilhada, uma tendência mundial que visa dividir custos para multiplicar rendimentos. Invista nesse modelo de negócio para ver a sua marca decolando e seus colaboradores entusiasmados.