Capa Descubra como um escritório virtual vai te ajudar a reduzir custos

Descubra como um escritório virtual vai te ajudar a reduzir custos

Os empreendedores que estão começando os seus negócios sabem que estruturar e manter um escritório gasta muito dinheiro. Pensando em reduzir custos, uma das opções é utilizar os serviços de um escritório virtual.

O escritório virtual disponibiliza aos profissionais e pequenos empresários, um endereço comercial e os serviços de uma central de atendimento telefônico, sem precisar ocupar o espaço físico.

É importante ressaltar que o escritório virtual não é a mesma coisa que o Coworking. O segundo é um espaço físico compartilhado entre diferentes profissionais que permite, além da divisão de gastos, a troca de experiências.

Já o escritório virtual, é um serviço para empreendedores e pequenas empresas que oferece uma central telefônica, endereço físico e fiscal.

Os profissionais que optam por esse tipo de escritório possuem sua base de trabalho em algum outro lugar.Esse tipo de serviço é ideal para os empreendedores que trabalham de forma remota e não precisam de um espaço específico para realizar suas atividades.

Possuir telefone fixo, serviço de atendimento e um endereço comercial passa uma ideia de seriedade para a empresa. Além disso, os empreendedores não correm o risco de perder o contato com algum possível cliente.

A seguir vamos apresentar algumas razões do porque o escritório virtual é uma excelente escolha para economizar.

Custos com pessoal

Além de montar um escritório, é preciso contratar pessoal qualificado para administrá-lo, realizar o atendimento, fazer a limpeza do espaço, etc. Com o escritório virtual todas essas funções são terceirizadas.

Dessa forma, os profissionais que optam por esse serviço não têm custos que envolvam a seleção, contratação, treinamento e encargos referentes aos funcionários de um escritório.

Custo com Estrutura

Grande parte dos gastos de um escritório estão ligados aos custos estruturais. Aqui estamos falando de contas como água, luz, internet, telefone, aluguel. Ou seja, aqueles gastos mensais que mantêm o espaço físico em condições de atender aos clientes.

Com a contratação desse serviço, o empreendedor não precisa se preocupar com o pagamento de todas essas contas. Isso porque, ele não tem uma sala física.

Entretanto, o escritório virtual também oferece aos seus assinantes salas de reunião e salas físicas. Dessa forma, o empreendedor pode reservar um espaço para receber algum cliente ou realizar suas reuniões.

Manutenção

Outra fonte de gastos, que não existe com os escritórios virtuais, são os custos com manutenção. Aqui, estamos nos referindo aos pequenos reparos, como trocar uma lâmpada ou a limpeza e organização do espaço.

Esses gastos estão diluídos na mensalidade paga e têm valores inferiores aos que seriam pagos em um escritório normal.

Deslocamento

Como já dissemos, o profissional que escolhe o escritório virtual trabalha remotamente. Dessa forma, ele também vai reduzir custos com o deslocamento até o local de trabalho.

Assim, é possível reduzir os gastos com combustível, passagens em transporte público, manutenção dos automóveis e corridas em taxis ou carros de aplicativo.

Além disso, com a diminuição dos gastos com transporte ocorre também uma diminuição do tempo gasto durante o deslocamento. Sendo assim, o profissional pode aproveitar melhor seus horários.

Acesse nosso site e conheça as soluções em Coworking que temos para você!!