Capa Por que um espaço coworking é perfeito para sua startup?

Por que um espaço coworking é perfeito para sua startup?

Por ano, milhares de startups são criadas no mercado. A título de informação, de acordo com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), só em 2019, o Brasil possuía 12.700 startups. Número que representa um crescimento de 27%, em relação ao ano anterior, 2018, quando eram 10 mil empresas.

Para quem ainda tem dúvida, startup é uma empresa emergente, que tem como principal objetivo desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio.

Por se tratar de uma empresa ainda em fase inicial, talvez contar com um espaço como um coworking seja essencial.

Um local como esse pode garantir que ela se desenvolva de forma eficiente, produtiva e econômica.

Continue a leitura e entenda por que um espaço coworking é perfeito para sua startup.

Um coworking oferece uma ótima relação de custo-benefício

Um coworking é perfeito para sua startup pois, acima de tudo, oferece uma ótima relação de custo-benefício.

A começar pelo fato de que é uma alternativa mais econômica do que montar um escritório próprio para o desenvolvimento das operações de uma startup.

Como sabemos, o ponto mais delicado para quem está começando um negócio é justamente a questão financeira. Geralmente, uma empresa em sua fase inicial não conta com tantos recursos, motivo pelo qual optar por um espaço coworking é de fundamental importância para que persista em seu sonho.

Além disso, um espaço coworking oferece diversos tipos de ambientes, como:

  • Sala de reunião;
  • Sala de treinamento;
  • Estação de trabalho.

    Uma estrutura perfeita para quem busca abrir e desenvolver uma empresa sem precisar dispor de muito capital para isso.

Infraestrutura moderna, com tecnologia de ponta

Outro ponto que merece destaque em relação a um espaço coworking é que se trata de uma solução que conta com uma infraestrutura moderna, capaz, assim, de fazer com que seu negócio opere com tecnologias de ponta.

Um espaço coworking, além de dispor de mesa, cadeira e internet com alta velocidade, conta com TV de LCD, data show, entre outras tecnologias de ponta. Tudo isso para que sua startup desenvolva ideias e aprimore projetos, de modo a alcançar seus objetivos com maior velocidade.

É um espaço que estimula a criatividade e a troca de contatos
profissionais

Um espaço coworking é, geralmente, frequentado por diversas empresas e pessoas de negócios, que podem se interessar pela solução que sua startup oferece.

Para aqueles que ainda estão dando seus primeiros passos no mercado, contar com esse tipo de vantagem pode ser um grande diferencial.

Dessa maneira, um espaço coworking não só permite que sua startup desenvolva suas operações, como reuniões, por exemplo, de maneira eficiente e produtiva, mas também a coloca em contato com excelentes oportunidades de negócios.

E então, você está abrindo uma startup, mas ainda não tem local para tocar suas operações? Em caso de resposta positiva, saiba que você pode contar com um de nossos espaços. Somos o coworking que você precisa para garantir o desenvolvimento eficiente e produtivo de seu negócio.

Entre em contato conosco agora mesmo para agendar o espaço que fará com que sua empresa se torne maior!