Capa Porque um espaço de coworking é uma boa escolha para seu escritório de advocacia

Porque um espaço de coworking é uma boa escolha para seu escritório de advocacia

Em busca pela economia nas despesas corporativas, os espaços de coworking têm sido cada vez mais buscados por jovens e experientes profissionais que encontram a solução ao dividir o espaço com outras empresas. Mas vale a pena investir nesse modelo para juristas e advogados? Vamos te contar! A verdade é que esse método de trabalho tem se popularizado cada vez mais em médios e grandes centros e apresenta grandes vantagens quando o assunto é economia e produtividade, quer ver só?

O que é um espaço de coworking?

Embora muita gente tenha ouvido falar, não é todo mundo que sabe como funciona o modelo de um escritório compartilhado. Com objetivo de tornar as despesas mais leves, um coworking é utilizado por várias pessoas – sendo ou não da mesma empresa – a fim de dividir os principais custos do negócio.

Escritório compartilhado para advogados: vale a pena?

Quando pensamos em um escritório de advocacia, logo vem em nossa mente aquelas características tradicionais, sérias e formais, certo? Pois é, mas será que não seria a hora de romper essa barreira da área advocatícia? Muitos profissionais do Direito acabaram optando por aderir ao espaço de coworking para trabalhar e sabe por que? Um escritório compartilhado é mais dinâmico e é capaz de promover inovação em virtude da sua própria estrutura. Com um grande número de advogados se formando nos últimos anos, é natural que pensemos numa certa renovação desse mercado. Acabar com esses estereótipos de formalidade pode fazer com que se encontrem soluções mais dinâmicas e atuais para os problemas que envolvem a atuação do jurista. Um ambiente mais leve, com toda certeza afeta positivamente a produtividade do profissional.

Compartilhando experiências

Independente da profissão, trocar experiências é algo enriquecedor. Não importa qual seja sua área de especialização, adquirir conhecimento é fundamental para o desenvolvimento de carreira. Ao encarar o desafio de trabalhar num espaço de coworking, você poderá conhecer outras pessoas de áreas semelhantes à sua. Psicólogos e administradores apontam que trabalhar com outras pessoas contribui bastante para o crescimento profissional e pessoal, pode apostar! Mesmo com a popularização desse modelo compartilhado, ainda há uma resistência em cidades menores. Muitas pessoas optam pela sala mais tradicional, principalmente quando o assunto é advocacia. Todavia, a expectativa é que com o tempo esse panorama comece a mudar. Isso porque, a integração num espaço como esse também impacta significativamente na sua rede de contatos! Sabia que é possível ampliar seu networking ao escolher trabalhar em um escritório compartilhado? De repente, no seu local de trabalho tem alguma empresa que está precisando de uma assessoria jurídica. Se o setor for a sua área, já é uma grande vantagem, não é mesmo? De qualquer forma, o aumento da lista de contatos já é um importante benefício que deve ser considerado. Dessa maneira, seu trabalho se torna cada vez mais independente e mais reconhecido nos meios em que você frequenta! E aí, é advogado e se interessou pelo assunto? Saiba mais sobre nossos serviços que contemplam: salas privativas, salas de reunião, estações de trabalho, etc. Entre em contato!