Capa Entenda a importância da uma sala de reunião adequada

Entenda a importância da uma sala de reunião adequada

As salas de reunião, quando adequadas à necessidade da empresa, são peças-chave para reunir agradavelmente os colaboradores ou fechar um negócio de sucesso. A harmonia do ambiente corporativo favorece o convívio entre funcionários e favorece o prazer em se trabalhar no local.

Por isso, a sala de reunião – componente importante do ambiente corporativo – pode se tornar a divisão mais agradável da empresa quando bem decorada e funcional. Verifique outros tópicos essenciais:

• Móveis e objetos para decoração O layout da sala pode ter influência direta nos negócios, de forma positiva ou negativa. Um bom exemplo é para as cadeiras escolhidas: cadeiras muito pequenas e de material frágil podem deixar o cliente desconfortável e inseguro. Além disso, uma mesa de material grosseiro ou de comprimento largo pode dificultar a linguagem corporal de ambos. Para que isso não aconteça, é recomendado que a mesa seja redonda, de cor neutra, para não ser o centro das atenções durante a conversa. Já as cadeiras, o recomendado é optar por modelos mais amplos que comportem confortavelmente uma pessoa adulta. Quanto à decoração e os objetos extras do ambiente, a sugestão é prezar pela discrição. Pinturas abstratas e esculturas de cerâmica queimada podem compor um ótimo conjunto de decoração para ambiente corporativo.

• Iluminação artificial e natural Caso a sala de reunião possua janelas amplas, é interessante priorizar o uso de iluminação natural. Entretanto, possuir um set de iluminação artificial na sala assegura que a luz estará sempre agradável a qualquer hora do dia. Um cuidado válido é estar atento à incidência de luz solar dentro do ambiente, de forma que os raios não limitem ou ofusquem a visão dos clientes e colaboradores – em apresentação de slides, lousas, flipcharts, etc.). O problema pode ser contornado com a instalação de cortinas ou adesivos escuros nas janelas.

• Reparo e conservação da sala A sala de reuniões foi reformada, entretanto, a parede já necessita de uma outra mão de tinta, ou o gesso das molduras está se desfazendo. Pouco adianta reformular um setor da empresa e não promover sua manutenção. Por isso, é essencial que haja a preocupação em relação aos sistemas hidráulicos, elétricos e da estrutura que compõe sua funcionalidade, como: portas, janelas, piso, móveis etc.

• Limpeza diária Mesmo não havendo reuniões ou negociações todos os dias, a sala deve passar pela mesma rotina de limpeza que o resto da empresa. Deixar a sala sempre limpa e organizada evita constrangimentos ao receber um cliente ou investidor que não esteja esperando. Além disso, manter a limpeza da sala promove a conservação dos móveis e objetos do ambiente.

• Acústica e revestimento Caso seja necessário, investir em revestimento especial para a melhoria da acústica da sala é uma excelente decisão para melhorar a funcionalidade do ambiente.

Empresas que lidam com materiais pesados, veículos de grande porte e maquinários em constante funcionamento são as que mais necessitam de uma sala isolada de barulhos externos – que costumam atrapalhar reuniões e negociações. Entre no site e verifique nossos serviços para auxiliar no crescimento da sua empresa!

Alugue salas de reuniões: https://www.thinklabcow.com.br/site/salas-de-reunioes/